Como validar a emissão do seu Certificado Digital SSL/TLS

Após o pagamento do seu certificado digital, você receberá por e-mail as instruções necessárias para validar a emissão. A GeoCert vai auxiliar você em todos os passos para completar a emissão do seu certificado digital.

Todas as Autoridades Certificadoras adotam procedimentos padrões para validar a emissão dos Certificados Digitais. Os procedimentos adotados pela GeoTrust e VeriSign variam de acordo com o tipo de certificado que foi adquirido (certificado de validação rápida, completa ou avançada).

Procedimentos para Certificados Digitais de validação rápida

Para os Certidicados Digitais RapidSSL, RapidSSL Wildcard e GeoTrust QuickSSL Premium, a Autoridade Certificadora GeoTrust somente verifica se a pessoa que está solicitando o Certificado Digital tem o direito de utilizar o domínio configurado no certificado.

A validação e verificação é feita automaticamente através do envio de uma mensagem para a aprovação da emissão do certificado SSL para o endereço de e-mail escolhido por você no pedido.

O endereço de e-mail escolhido deve pertencer ao domínio configurado no certificado e ser uma das seguintes opções:

  • admin@
  • administrator@
  • hostmaster@
  • webmaster@
  • postmaster@

Certifique-se que o endereço escolhido exista e que você tenha acesso ao mesmo.

Na mensagem de aprovação existe um link, que após clicado o levará para o site da Certificadora solicitando a sua aprovação. Basta aprovar a emissão para receber o seu Certificado Digital SSL por e-mail.

Procedimentos para Certificados Digitais de validação completa

Para os Certificados Digitais GeoTrust True BusinessID e VeriSign, o processo de validação é mais rigoroso, a Autoridade Certificadora verifica:

  • O nome da empresa e se é uma entidade legalmente constituída.
  • Se a empresa é proprietária do domínio configurado no certificado.
  • Se a pessoa que solicitou o Certificado Digital tem autorização da empresa para efetuar o pedido.

Para facilitar a aprovação do seu Certificado Digital, siga as seguintes dicas:

  • Ao gerar a CSR do seu certificado informe como nome da empresa exatamente o mesmo nome contido no seu cartão de CNPJ.
  • No cadastro de registrante (dono do domínio) no registro.br ou no órgão registrante internacional, certifique-se que o nome de sua empresa seja o mesmo do seu cartão de CNPJ e que o endereço de e-mail seja o que você informou como endereço do responsável no pedido do certificado.

Pode ser necessário que você envie via FAX uma carta com assinatura reconhecida em cartório, aprovando a emissão do certificado. Caso seja necessário enviamos o modelo da carta e demais instruções.

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